Powered by Amadeus CWA

Powered by Amadeus CWA

Serviços Adicionais:

Transferes
Visto
Escursão
Assistência ao Aeroporto
Camara Turismo Petit Futé Camara Turismo

Experiência - Santo Antão

SANTO ANTÃO, a ilha das montanhas, símbolo da diversidade paisagística.

A ilha possui cadeias montanhosas impressionantes intercaladas por infinitas vales verdes, num cenário de tom verde pintado entre socalcos e vales.

Os inúmeros labirintos formados pelas levadas, dão sustento à cana-de-açúcar que tão bem resulta num distintivo e artesanal grogue.

A essência da ilha convida-o para inúmeras aventuras em contacto com a natureza.

A Ribeira Grande, o Vale do Paúl e o Topo da Coroa são o culminar de toda a beleza incessante desta ilha, composta de extensas áreas basálticas, de trilhos e caldeiras, tornando-a um lugar apetecível para a prática do turismo rural na sua vertente aventura e desportos, como o canyoning, caminhadas, pesca desportiva e tantos outros que, reencontram no próprio ser, uma mente sã em corpo são.

Os usos e costumes das suas gentes trazem consigo um espírito entre o profano e o sagrado, entre a alegria e a tranquilidade. 

Tarrafal de Monte Trigo, Pico da Cruz, Cova e o farol Fontes Pereira de Melo são locais que irão, com certeza, cativar o olhar e os sentidos dos visitantes.

Desde 4.300CVE / €39

OFERTAS:

Programas:

  • Excursão dia inteiro volta à Ilha.
  • Partida do Cais em Porto Novo rumo a Pico da Cruz. Numa primeira paragem aproveita-se para deslumbrar a vista do Vale de Paul em baixo. Descida por caminhos serpenteantes à zona de Cova onde se pode visitar a vila e suas casas antigas sentindo ao longo do caminho o aroma das hortelãs selvagens.

    Segue-se depois para Cova onde há uma imensa cratera de 500 metros de diâmetro. Aqui, pode-se vislumbrar a agricultura da região e as casas isoladas antes da balada por Vale de Paúl.

    Passando por Corda, há que apreciar o Vale da Ribeira Grande ao fundo e a Vila de Cora com a sua antiga escola.

    Delgadinho oferece uma vista bem impressionante na sua passagem a mais estreita ao longo do percurso de Porto Novo a Ribeira Grande. À esquerda, localiza-se a Ribeira Grade onde há uma escola técnica em Coculi e à direita a Ribeira Torre onde se pode avistar as culturas de banana, cana-de-açúcar, outros frutos e legumes.

    Paragem em Ribeira Grande para uma pequena caminhada pelas ruas em calcetamento de pedras redondas e decoradas, construídas ainda na época colonial e apreciar a arquitectura da era colonial nas fachadas dos edifícios principalmente o hospital, o Liceu, o Internato e a escola primária.

    Já em Paul, a vila vizinha, tem-se a oportunidade de conhecer um pouco do artesanato local através do “Trapiche” (instrumento utilizado para extracção da calda da cana de açúcar movido por força de bois), fabrico de rolhas com folha de bananeiras, fabrico de grogue, melaço e ponche e decoração de garrafas por entrançamento.

    Chegando a Ponta do Sol, que foi a antiga capital da ilha no tempo colonial, pode-se visitar os edifícios e arquitectura da época: a Câmara Municipal, a igreja, a praça Central, o porto. Aqui se faz o engarrafamento de água de fonte e a produção tradicional do pão em forno de lenha.

  • Porto Novo - Cova - Paul Porto Novo.
  • Partida de Porto Novo - transfer até a cratera de cova - inicio da escursão subindo até o topo da cratera - continuação do trekking descendo o deslumbrante vale de paul, passando por Chã Mato Santos - Cabo de Ribeira - ligeira paragem em PASSAGEM para pique-nique - continuando até Eito, chegada na vila das Pombas visita ao TRAPICHE (Local onde fabrica grogue) degustação de grogue, ponche e licores e seguir (transfer) para porto novo pelo litoral. (12,00Km - 4H30).

  • Porto Novo Ponta do Sol estrada velha depositar os clientes em Fontainhas e recuperar em Cruzinha e de seguida transfer para Porto Novo.
  • Partida de Porto Novo, transfer para Ponta do Sol passando pela cratera de cova e Delgadinho na estrada antiga, inicio do trekking em Ponta do Sol passando pela famosa Fontainhas - Corvo - Formiguinhas - Cruzinha, paragem para pique-nique e de seguida transfer para cais de Porto Novo pela estrada no litoral. (12,00Km - 5H00)

  • Porto Novo - Cha Mato e Ribeira Grande - Porto Novo.
  • Partida de Porto Novo, transfer até Chã de Mato (CORDA) passando pela cratera de cova, Fajã de Cima - Marrador descendo pelo magnifico Vale da Ribeira Torre - Chegada em Ribeira Grande, ligeira paragem para pique-nique - transfer para P. Novo pela estrada no litoral. (11,00Km - 3H30)

    Partida de Porto Novo, transfer até esponjeiro ( zona de queijo de cabra) inicio do trekking até Lagoa - Matinho - Chã de Pedras - continuação até Ribeirão - chegada em Boca de Coruja para pique-nique no BAR RELAX - transfer para Porto Novo pela estrada no litoral. (11,00Km - 4H00).

    Partida de Ribeira Grande ir para cova/pico da cruz depois descer para Ribeira da Torre a seguir visitar o vale da ribeira grande ou Paul.

    Nb: uma pequena caminhada ribeira grande corda, com uma pequena descida à pé depois recuperar em figueiral e seguir ate joão afonso, garça, cruzinha e se houver tempo pode-se fazer fontainhas, vale de paul ou ribeira da torre no fim do percurso.

  • Agua das caldeiras rabo curto - xoxo - vila da ribeira grande tem uma distância de 12 km 4h de caminhada.
  • È uma caminhada que inicia no ponto mais alto da estrada do porto novo ribeira grande cerca de 1500 m de altitude saindo da ribeira grande encontra-se uma bifurcação da estrada para o lado esquerdo, onde existe uma cansela que normalmente se encontrada fechada com uma corrente por se tratar da zona de acesso á localidade de Pedra Rachada onde estão localizados as antenas ou sistemas de comunicação. No inicio da caminhada passam por uma floresta a partir da floresta o cliente vai encontrar o inicio do circuito segue-se o caminho pedonal por entre as encostas no inicio desfruta-se da belíssima paisagem do planalto leste, com fraca e dispersa concentração humana de morfologia ondulada por lombos e outeiros numa extensão que se perde de vista ate a localidade do rabo curto ao longo do percurso o turista pode desfrutar de paisagens singulares.A última parte do circuito poderá ser percorrida de automóvel - distância de 6 km.

  • Espongeiro - lagoa - matim - cha de pedras - ribeirão – distancia 9.4 km cerca de 3h5.
  • Durante esta caminhada observa varias crateras de vulcões extintos salpicados de miradouros naturais com vistas de fascinante beleza, a partir de espongeiro percorre-se uma estrada de terra batida ate a localidade de matinho .em seguida segue-se um caminho pedonal que se desenvolve pela encosta ate a localidade de Pia de Cima (chã de pedras) onde se encontra uma via que é circulavel por viaturas caso o cliente cansar pode tomar viatura ai.

    Ainda que a capacidade dos clientes em andar seja reduzida há possibilidade de dormir em Chã de Pedras bem como de fazer o uso de um serviço de refeições Casa Antero Oliveira.

  • Ponta do Sol - Fontainhas - Corvo - Cruzinha - distancia 11 km tempo 4 horas .
  • Saindo de Ponta do Sol por uma estrada bem estreita e numa montanha leva ate a localidade de Fontainhas que é uma das mais pitorescas aldeias de Santo Antão esculpida no alto de uma montanha ladeada por vales profundos que constitui uma incrível atracão turística por excelência. A partir de Fontainhas encontra-se o caminho pedestre e continua numa encosta até a localidade de cruzinha onde se encontra um hotel se pode comer e dormir, passando pelas localidades de corvo, formiguinhas e aranhas e por duas grande praias de areias preta logo a entrada de Cruzinha onde se pode tomar banho de mar. Devem porem ter cuidado porque o mar ai tem muita vaga.

  • Vila da Ribeira Grande – Coculi – L chancha – Cha de Pedras - Coculi - distancia 14 km tempo 4h30.
  • É uma caminhada fácil é muito utilizado por pessoas já com uma boa idade porque não é muito difícil durante esta caminhada passa-se por 3 vales verdejantes de cultivo de mandioca bananeiras e cana de açúcar encontra-se muitos trapiche para fabrico do grogue.

  • Cova- Cabo Ribeira - Figueiral- Pombas - distancia 10 km duração 4 horas.
  • É uma caminhada que inicia desde o vulcão (cova) até Paul é uma das melhores caminhadas da ilha com uma paisagem já mais viste passando pelo vale do Paul que a mais verdejante do pais, a partir de Cabo da Ribeira encontra-se povoados e caminho de carro caso os clientes se cansarem.

Locais de interesse:

  • Topo da Coroa;
  • Pico da Cruz;
  • Pico Guido Cavaleiro;
  • Cratera da Cova;
  • Praia Formosa;
  • Chã d`Pedras;
  • Vale da Ribeira da Torre;
  • Vale do Paúl;
  • Cruzinha;
  • Fontaínhas.

A ilha de Santo Antão está dividida em cinco principais trajectos turísticos com diferentes níveis de dificuldade, passíveis portanto de serem praticados pelos mais diversos interessados:

  • Nível 1, Ponta do Sol.
  • Nível 2, Vila de Ribeira Grande, Vale da Ribeira Grande.
  • Nível 3, Paúl.
  • Nível 4, Porto Novo.
  • Nível 5, Corda/Cova.

Partida de Porto Novo, visita de Lagedos, Ribeira das Patas, Alto Mira, Ribeira da Cruz.

Alojamento selecionados:

  • Aldeia Manga;
  • Casa Jerome;
  • Pedracin Village.
Pacote Fim-de-Semana Fogo

Apartir de 17.900 CVE

Pacote Fim-de-Semana São Vicente

Apartir de 16.900 CVE

Pacote Fim-de-Semana Boavista

Apartir de 22.840 CVE

Pacote Fim-de-Semana São Nicolau

Apartir de 26.300 CVE

Pacote Fim-de-Semana Sal

Apartir de 18.900 CVE

Pacote Sal Hotel Odjo Dagua 4*

Apartir de 28.400 CVE

Pacote Sal Hotel Oásis Belorizonte 4* (Tudo incluído)

Apartir de 31.400 CVE

Pacote Sal Hotel Riu Funana ou Garopa 5* (Tudo incluído)

Apartir de 32.800 CVE

Pacote Sal Hotel Pontão 3*

Apartir de 23.100 CVE

Hotel Odjo Dagua 4*

Apartir de 47.080 CVE

Hotel Pontão 3*

Apartir de 37.950 CVE

Hotel Oásis Belorizonte 4* (All Inclusive)

Apartir de 48.950 CVE

HOTEL RIU FUNANA ou GAROPA 5*(Tudo Incluído)

Apartir de 49.500 CVE

Pacote São Vicente + Santo Antão

Apartir de 32.735 CVE

Pacote Fogo e Brava

Apartir de 29.100 CVE

Experiência - Ilha de Santiago

Apartir de 3.700 CVE

Experiência - Ilha do Fogo

Apartir de 6.200 CVE

Experiência - Santo Antão

Apartir de 4.300 CVE

TOUR PELA ILHA – Dia inteiro

Apartir de 4.458 CVE

Excursão Volta a Ilha do Sal

Apartir de 6.500 CVE

Excursão Volta a Ilha de São Vicente

Apartir de 5.700 CVE

Excursão pela Cidade do Mindelo Ilha de São Vicente

Apartir de 1.500 CVE

Excursão dia inteiro volta à  Ilha de Santo Antão

Apartir de 5.700 CVE

Excursão Mosteiros Ilha do Fogo

Apartir de 6.250 CVE

Excursão dia inteiro volta à  Ilha de Boavista

Apartir de 5.500 CVE

Excursão a Varandinha Ilha da Boavista

Apartir de 3.300 CVE

Excursão a Deserto de Viana Ilha da Boavista

Apartir de 3.300 CVE

Excursões Aventura

Apartir de 4.300 CVE

Turismo em Cabo Verde
Video Promocional Elaborado pela Direcção Geral do Turismo de Cabo Verde.
Tuk tuk Cabo Verde
TUK TUK: uma aventura diferente
Turismo em Cabo Verde
Conheça as belezas de Santa Cruz!
Turismo em Cabo Verde
Viage pela ilha de Santiago!